LISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS (COMUNICAÇÃO ORAL)
ACEITOS PARA COMPOR A PROGRAMAÇÃO
XXIII ENEP - BELÉM/PA
Enepian@s que irão participar do PermutAção Psi no formato Comunicação Oral, segue abaixo informações sobre esta atividade:
- Cada participante terá 20 minutos para apresentar sua Comunicação Oral.
- Após as apresentações haverá espaço para discussão dos trabalhos apresentados.
- Haverá um facilitador em cada sala para coordenar a atividade.
- Para saber onde e quando você apresentará seu trabalho, procure os cartazes com a programação que estarão disponíveis na UFPA na data do encontro.
- Informamos ainda que infelizmente não poderemos disponibilizar materiais como Datashows e Retroprojetores para as apresentações.
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Representações sociais da Psicologia pelo espiritismo |
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Psicologia Social Comunitária: a interação social, a interdependência entre os indivíduos e o encontro social |
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Singularidades entre projetos de "ressocialização" de jovens em conflito com a lei a |
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A gente não nasce mulher torna-se mulher |
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As contribuições da teoria das inteligências múltiplas para a educação |
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Poder e resistência em Foucault: a possibilidade de uma estética da existência? |
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CAPS - ordenador ou centralizador? Discutindo estratégias para o funcionamento da rede de saúde mental |
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Diálogos entre a Psicologia Educacional e as políticas de inclusão social em João Pessoa |
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Movimento punk: um diálogo possível entre marginalização e produção de autonomia? |
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O desenvolvimento infantil com um enfoque da Psicologia Analítica |
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A morte na perspectiva da Psicologia Analítica |
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Alienação parental sob a ótica interdisciplinar |
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A Psicologia Social Comunitária: um olhar dos estagiários acerca da intervenção realizada em um grupo de idosos |
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Alfabetização de adultos: ensaiado uma cartografia |
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Alfabetização na maturidade: impactos na vida |
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Não-violência e movimentos sociais: contribuições da Psicologia |
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Segregação estudantil dentro da universidade: as dificuldades de se abrir um simples portão |
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Há necessidade de atendimento terapêutico às mulheres após um abortamento: percepções a partir do campo de pesquisa |
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Mudanças de espaços no processo de desinstitucionalização |
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As contribuições da Psicologia Histórico-Cultural para a superação do assistencialismo à classe trabalhadora |
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Uma reflexão sobre abrigamento e acolhimento familiar |
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A idiocracia invadindo a universidade: uma análise critica da ideologização do ensino superior |
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Um breve caso: a única de nove |
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Histórias de uma (des)construção: percursos do AJB II |
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Erep_ando: (des)caminhos e outros olhares à formação em Psicologia |
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A constante busca pelo ser-homem da existência humana como necessidade inerente às ciências do homem |
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Inquietações e questionamentos sobre a formação em saúde em Psicologia: o prescrito, o experimentado e o polêmico sobre os estágios em atenção básica |
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A influência da mídia no desenvolvimento infantil |
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Ludoterapia em Erik Erikson: um estudo de caso |
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Centro de tratamento de transtornos alimentares – CETRATA |
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De Kinsey à atualidade: continuidades e rupturas |
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Alienação x consciência: jovens em conflito com a lei sob a óptica da Psicologia Social |
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“A nossa competência aqui é ficar calado”: um olhar sobre o serviço de Psicologia de Vara da Infância de Juventude |
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Qual a motivação para o desenvolvimento da ortorexia e sua influência nas relações sociais? |
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A invisibilidade social como promotora de violência urbana |
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A obra de Samuel Beckett e a sua relação com a Psicanálise |
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“Trabalho forçado”: a exploração de trabalhadores rurais nas fazendas paraenses |
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Pelos poderes do falo: um caso clínico de Neurose Obsessiva feminina |
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A importância dos ecomovimentos em prol da saúde psíquica dos indivíduos |
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Projeto “viver, conviver e aprender” |
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Violência contra a mulher: observação do funcionamento institucional de uma delegacia da mulher |
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Psicólogo escolar educacional: questões importantes acerca da atuação e da formação acadêmica adequada |
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Comunidade e empoderamento: uma experiência psicossocial em extensão universitária |
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Sqatt Toren – ocupação com arte e produção |
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Isso é saúde? Isso é educação? A invenção do psicólogo redutor de danos como educador popular |
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“Pro rico o pan é esporte, pro favelado é porrada e morte!”: a “chacina do pan” e a produção de vidas descartáveis na cidade do Rio de Janeiro |
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APAC, extensão e direitos humanos |
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Experiência de estágio supervisionado em saúde mental: uma reflexão a cerca da clínica psiquiátrica e a inserção da Psicologia nesse campo |
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A influência do tratamento moral na psiquiatria |
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O exercício da liberdade no ambiente escolar |
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Projeto mulheres mil: subprojeto mulheres de Fortaleza – a experiência de uma prática |
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O valor do trabalho no cumprimento de medidas alternativas: caráter punitivo ou possibilitador? |
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Os efeitos da hospitalização no brincar de crianças hospitalizadas |
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O lugar do professor na relação professor aluno |
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A influência sociocultural no uso de álcool por adolescentes caririenses e suas consequências subjacentes |
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O uso de jogos de interpretação e sua culpabilidade em crimes reais |
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Representações sociais do trabalho: um estudo entre trabalhadores da construção civil |
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Teorizando sobre a morte: como a Psicologia Hospitalar vem se posicionando em relação aos familiares que vivenciam o óbito |
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Instituições psiquiátricas: os modelos manicomiais e os serviços substitutos |
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Sobre a prática livre e dirigida do jogo, brinquedo e brincadeira dentro da instituição escolar à luz da teoria crítica da sociedade |
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“Comprando o que parece ser” : o discurso consumista na construção de subjetividades |
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O canto do oprimido |
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Arqueologia da polichinello: entre movimentos sociais e revistas literárias |
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Problematizando práticas e analisando discursos: relatos de estágio no sistema socioeducativo do Rio de Janeiro |
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Aqui se faz, aqui se paga: delinquência e produção de subjetividades a partir do discurso de profissionais da penitenciária de segurança máxima de João Pessoa |
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Por uma Psicologia clínica menos elitista |
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Notas sobre as políticas públicas de saúde no Brasil |
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A produção social do especialismo psi e suas implicações |
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Representações socias de autonomia e reinserção social de usuários do CAPS: um estudo preliminar |
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Um olhar para a autoestima dos idosos do asilo São Vicente de Paulo - Santarém/Pará |
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Lei 11.788/08 – “lei do estágio”. Os desafios e contribuições da Psicologia |
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O protagonismo juvenil como forma de superação da violência |
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O milenarismo e o descaso social |