LISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS (PÔSTER) ACEITOS PARA COMPOR A PROGRAMAÇÃO
XXIII ENEP - BELÉM/PA





 

Os pôsteres devem conter as seguintes padronizações: ter 120cm (altura) por 90cm (largura), o texto legível a uma distância de pelo menos a 2m. Seguir as normas da ABNT para confecção do pôster.

No pôster deve constar:

1- Título do trabalho;
2- Nome dos autores (e orientadora) e as respectivas instituições;
3- Dados da pesquisa: introdução, metodologia, resultados, conclusão e referencias. Pode conter gráficos, figuras, fotos, etc.
4- Especificar a agência de fomento da pesquisa (se houver).

Obs: Não exigimos o pôster em impressão de PLOTTER, mas tem que ter as características acima, e coloca-los como se fosse um cartaz.
 


 

Envelhecimento, saúde e qualidade de vida: a experiência com um grupo de idosos em uma comunidade da periferia de Belém/Pa

Dislexia

Sexo na adolescência

A área de conhecimento e sua influência nos níveis de estresse em vestibulandos

Qualidade de vida em adultos e idosos após protetização auditiva

subjetividade, negro e trabalho

A assistência e experiência das mulheres com abortamento em hospitais públicos de vitória: estudo qualitativo

Experiências sobre escolas itinerantes do movimento dos trabalhadores sem terra

Psicologia Social Comunitária e o processo de envelhecimento

A interação social da criança com dificuldade de aprendizagem com crianças do ensino regular infantil: observações preliminares

A personalidade do trânsito: um estudo realizado com vítimas de acidentes de trânsito em um centro de reabilitação do estado do Amapá

O trabalho da equipe multiprofissional com o paciente renal crônico

Implicações éticas da internação involuntária para o analista do comportamento

Compreensão de adolescentes do ensino médio sobre os fenômenos discriminação e preconceito

O poder e a produção do sujeito normal, uma análise do filme Laranja Mecânica

Intervenção psicossocial com uma aluna de EJA – investigando as bases da identidade estigmatizada

Projeto de ser e criação: os processos criativos envolvidos na construção de um espetáculo musical

O desrespeito às filas de espera praticado por estudantes universitários como exemplo de dissonância cognitiva

Acolhimento multiprofissional em programa de saúde da família: espaço de atuação para o profissional psicólogo

Respeitando e valorizando a cultura surda

Os sentimentos dos adolescentes em seu processo de iniciação sexual

A importância da observação dos coordenadores de grupo em um processo grupal com crianças de 5 a 12 anos – relato de experiências em Psicologia Social Comunitária

Sobre o discurso produzido por coordenadores pedagógicos e diretores a cerca das perspectivas lançadas à prática do psicólogo na instituição escola

O desenvolvimento da autogestão em um grupo comunitário: análise de estratégias

Sala de espera: uma possível pedagogia psicanalítica?

Métodos alternativos no ensino da educação ambiental

Uma visão gestáltica dos sonhos

Bullying um estudo de caso na Escola Estadual Felisbelo Jaguar Sussuarana - Santarém/Pará

A direção do tratamento e os princípios de poder

O fenômeno das torcidas organizadas de futebol